Como enviar meu curriculum

Como enviar meu curriculum

Publicidade

Veja neste post a como fazer e enviar meu curriculum para vagas de emprego no mercado de trabalho da maneira ideal e simples. Você pode usar o seu documento para disputar vagas de emprego na sua cidade e região. Se você tem o objetivo de crescer na sua vida profissional, chegou a hora de fazer a mudança. Nós temos em mente que entrar no mercado de trabalho é uma tarefa difícil, porém não é impossível para quem tem vontade de trabalhar e ser recompensado por isso.

>>> Novas vagas de emprego

>>> Incríveis oportunidades de emprego para a sua cidade

>>> Vagas para trabalhar nos Correios 

Devido ao alto número de profissionais capacitados para atuarem nas grandes empresas, aumenta-se o número de candidatos para poucas oportunidades de trabalho, gerando a tão famosa concorrência. Pensando nisso, resolvemos trazer a você algumas sugestões de como enviar meu curriculum para empresas do mercado e conseguir fazer parte daquela empresa que  você tanto sonha em trabalhar. Veja nossas dicas:

Como fazer curriculum

Várias pessoas possuem dúvidas na hora de montar um cv para disputar vagas de emprego, por isso, veja agora a principal estrutura para montagem de um currículo profissional:

Publicidade
  1. Seus dados pessoais atualizados, como: Nome, idade, estado civil, endereço, email, redes sociais e telefone pra contato;
  2. Formação profissional: esse é o segundo dado, onde você colocará todas a sua formação profissional, isto é: Cursos, escolaridade e instituição de ensino;
  3. Objetivos profissionais dentro do cargo e empresa escolhida;
  4. adicionar suas qualificações, exemplo: dinamismo, disponibilidade de horários, boa escrita e comunicação, pacote office, entre outras;
  5. Por fim, suas atividades complementares, isto é, participação em palestras, seminários, cursos e eventos que você participou e obteve conhecimentos que favorecerão você na seleção pra vaga.

Logo após criar o seu curriculum, faça uma revisão detalhada para conferir se não há erros gramaticais ou outros que possam danificar o seu CV. Deixe também o seu nome em destaque, juntamente com e-mail e telefone para que a empresa possa entrar em contato.

Como enviar curriculum

Para enviar o seu curriculum é simples, porém é preciso prestar atenção e tomar muito cuidado para que nada atrapalhe o seu envio. Primeiramente, acesse o site oficial do local em que você deseja trabalhar, vá até a sessão “Trabalhe Conosco” e lá, preencha corretamente o formulário solicitado e em seguida anexe o seu curriculum. Após enviar os dados aguarde para que a empresa lhe notifique por e-mail ou outro meio de comunicação.

DICA ESPECIAL: Dentro do seu cv, insira também uma foto 3×4 ao canto da página, isso irá enriquecer o seu curriculum. Muitas empresas avaliam além das informações básicas, conhecimentos e qualificações, a aparência do candidato antes de chamá-lo para uma entrevista de emprego.

Publicidade

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *